10.3.06

Capítulo das perguntas - nº 3

Posso fazer de novo?
Fazer de novo é fazer outra vez ou fazer novo o novo?

Um comentário:

Ronaldo Faria disse...

Fazer de novo
(resposta à Márcia Nestardo)
12/03/2006

Fazer de novo é como fritar um ovo. Por dentro amarelo e mole, por fora casca pra se quebrar onde não há galinha que se console com a perda do filho, sem prole.
Fazer de novo é errar o ponto, acertar o conto, recontar o que já estava esquecido, escrever novamente o que já não se sabia nem recordar. É ser. E exercer o direito de viver.
Fazer de novo é repetir os erros e tentar fazê-los acerto. É crer que na esquina onde um dia passamos sozinhos agora há um amigo. É preciso somente irmos até lá para crer. Tentar ver além das esquinas e da curva. Ficar à beira da estrada chupando uva...
Fazer de novo é um jeito louco de dizermos: se há vida, que possamos vivê-la. Seja aqui ou seja numa estrela qualquer, com direito a luares e amores desmedidos. Mil sentidos.
Fazer de novo é recriar e procriar novas esperanças. Viver novos dramas. Compor outro enredo. Seja lírico ou louco. Subir no palco e lá do alto dizer o tanto que se tem pra falar.
Fazer de novo é fazer. E podemos, poderemos, poder-se-á até. É só juntar na receita muita vontade e outra tanta porção de fé. E olha a gente lá na frente, andando a pé.
Fazer de novo é como fritar ovo!