6.4.06

Flamenco

(Lendo Geraldo Magela Matias)

Há muito tempo vivo nas águas. Sempre os pés molhados, olhando a praia. Muitas vezes me deixando levar pelas correntes, sem rumo. Volto sempre ao princípio. Dizem que a água é signo de sentimento.
Há poucos dias numa crise de dor, de asma, me afogando, ouvi alguém me chamando a bater os pés no chão e dançar tirando da terra o sustento e a certeza. Aquele impacto da terra seca nos pés e da inundação do peito provocou um sisma.
Sem lembrar de motivos, chorei. Sem saber explicar, chorei muito, até recuperar o fôlego perdido.
Não pretendo decifrar signos. Hoje os sentimentos não me sufocam mais, e as incertezas se acomodam debaixo dos meus pés.

Geraldo, você quer dançar?

3 comentários:

Tatiana disse...

ai, que texto lindo!

Márcia Nestardo disse...

Linda é a música, Tatiana!
Quem me dera saber falar com os pés arrancando da Terra a harmonia perfeita, a energia vital. Enquanto sonho, dou uns passos e ganho de presente pequenas doses de fortaleza.
Beijão pra você.

arcanjo disse...

Ainda vou falar do pouco que sei... de flamenco....